Domingo, 22 de Maio de 2022
°

-

Anúncio
Cidades Bar

Conheça cantores de barzinho em Rio Preto

Opções de mpb, samba, sertanejo, forró e rock podem ser contratadas na cidade

10/05/2022 às 14h53 Atualizada em 10/05/2022 às 16h26
Por: Redação
Compartilhe:
Conheça cantores de barzinho em Rio Preto . Foto: banco de imagens livres do canva
Conheça cantores de barzinho em Rio Preto . Foto: banco de imagens livres do canva

Com noites quentes e boêmias a metrópole do Noroeste Paulista é convidativa para quem gosta de se divertir. As opções de casas noturnas, comidas, bebidas e cantores de barzinho em Rio Preto são diversas.

A cidade de raiz sertaneja foi se modificando ao longo do tempo, atualmente é possível encontrar opções variadas de música ao vivo em Rio Preto. Além do tradicional sertanejo, que agora tem a vertente universitária, o samba, o forró, o rock e até o jazz americano podem ser apreciado pelos munícipes.

Os bares da cidade são bastante segmentados, com propostas visual, de cardápio e de música próprias para o estilo proposto. É o caso do Farofa Butequim, um bar para quem gosta de samba. É raro encontrar um artista que apresente um estilo musical diferente da ideia da casa.

Muitos bares da cidade produzem o próprio chopp artesanal, em sua maioria a cartela de rótulos é diversificada, com a bebida em diversos sabores, que somados a uma boa atração artística entregam um clima todo especial.

A comida também é importante para os rio-pretenses que culturalmente gostam de degustar novos sabores. Mas o cachorro quente e o churrasco ainda são preferências (risos). Conheça outras opções muito bem quistas na cidade.

  • Bolinho de feijoada
  • Dadinho de tapioca
  • Bolinho de carne seca
  • Bolinho de galinhada
  • Pastel de costela
  • Coxinha de frango com catupiry
  • Manta de panceta

Outras iguarias criadas na cidade surgem todos os anos. Alguns pratos são amplamente divulgados pelo Concurso Comida de Buteco, evento que acontece todos os anos em Rio Preto. 

Embora a metrópole tenha crescido consideravelmente, ela ainda mantem tradições de cidades interioranas como queima do alho, quermesses e festa de peão.

Uma região banhada por significativos rios como o Rio Turvo, Rio Paraná e Rio Grande não poderia deixar de lado a cultura da pesca e da culinária com base no pescado. Portanto petiscos e prato com peixes são muito comuns de serem encontrados em São José do Rio Preto.

Refletindo ainda sobre comida em Rio Preto, que dialoga com outras culturas vivenciadas como a música e a dança, não poderíamos deixar de lado as porcadas, eventos em que são servidos pratos com base na carne suína, como lombo, costelinha de porco, torresmos, leitoas, feijoadas, feijão tropeiro, toicinho de barriga, entre outros.

Cada uma das propostas culinárias mencionadas acima carrega consigo um estilo, que diz muito sobre os costumes do povo rio-pretense. Para que a proposta de um estabelecimento, evento ou festa seja completa, os pratos, a bebida, o público e a música precisam ser harmonizados.

Ocorre que muitos produtores de eventos e comerciantes encontram dificuldades para contratar cantores de barzinho em Rio Preto. Selecionamos alguns nomes disponíveis para contratação na cidade.  

Cantores de barzinho em Rio Preto

Os cantores para barzinho em Rio Preto possuem suas peculiaridades de trabalho. Enquanto alguns tocam sozinhos, solo, outros apostam em duo, trio ou mesmo bandas. Geralmente a formação vai depender do espaço e proposta do contratante.

Os mesmos artistas que se apresentam nos bares podem ser contratados para eventos privados como aniversários, casamentos, confraternizações, receptivos empresariais, inaugurações, entre outros. Existem algumas ressalvas, dos cantores que são especializados em casamentos.

Rio Preto também é o celeiro de grandes compositores. Estes são artistas que escrevem, gravam e lançam suas próprias músicas. Normalmente se apresentam nos teatros e eventos culturais como feiras e festivais.

Cantores de mpb para barzinho em Rio Preto

Em Rio Preto existe uma cena de Música Popular Brasileira (mpb). Estes artistas propõem variados estilos e músicas de compositores renomados no Brasil, como Tom Jobim, Chico Buarque, João Bosco, Cartola, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, entre outros. Conheça alguns nomes.

Rafael Pagliuso

Artista com carreira consolidada em São José do Rio Preto e Região, Rafael Pagliuso usa o seu violão e voz para levar alegria e descontração para as noites e festas da cidade.

Cris Duarte

A cantora Cris Duarte traz uma proposta diferente para Rio Preto. Com trabalho pautado na música nordestina, ela realiza eventos gerais e sempre bem acompanhada por bons músicos desfila um repertório de Luiz Gonzaga, Dominguinhos entre outros compositores.

Luis Dillah – cantor de barzinho em Rio Preto

O interprete e compositor mineiro que ganhou diversos festivais de música pelo Brasil, vive há mais de 30 anos em Rio Preto, onde realiza muitas produções musicais e se apresenta na noite.

Por onde passa Luís deixa sua marca e seus bordões como “Valeeeu” e “Vai juntando”. Sua voz, carisma e musicalidade são inconfundíveis. Ele se apresenta solo, em trio ou banda.

Luis Dillah compôs uma música para homenagear Rio Preto 

A música "Rio Preto" de Luis Dillah é especial, pois nela o compositor conta sua trajetória desde quando chegou de Uberlândia, Minas Gerais, em São José do Rio Preto. 

Em uma parte do refrão o compositor canta as belezas naturais do município, "Eia meu São José, sua águas paradas refletem meu olhar"

Elis Bohrer

Cantora, compositora, ativista pelas causas das mulheres e jornalista, Elis Bohrer tem diversas músicas lançadas e se apresenta em projetos peculiares, como “Ela Romântica” que propões clássicos do bolero, “Divas”, em que homenageia grande cantoras como Elza Soares, Alcione, Baby do Brasil, Clara Nunes e outras e o “Aqui é Minas”, em que interpreta canções do Clube da Esquina.  

Mineira, de Ouro Preto, vive em Rio Preto há mais de 10 anos. Com fortes influencias vocais de jazz e blues, Elis se destaca também pela sua forte personalidade artística.

Bandas de rock para barzinho em Rio Preto

O rock tem sua história em Rio Preto, sendo um dos estilos musicais mais aderido pela população. 

Rock Page

Formado por André Madi, Jason Cardoso e Rubens Lopes, o trio Rock Page oferece o melhor do rock inglês e americano, com algumas pitadas de pop rock nacional.

Nasal Rock Trio

O guitarrista e cantor Fernando Simione batizou o seu trio como apelido que leva na cidade. O Nasal Rock Trio traz o tradicional pop music dos anos 80 e 90, além do rock progressivo e mais pesado como a Metálica, exemplificando.

Grupos de samba para barzinho em Rio Preto

O samba rio-pretense vem ganhando maiores proporções, público e crítica. É cada vez mais comum encontrar rodas ou grupos do estilo na cidade. Veja alguns!

Visão do Coração

Rogerio Pinheiro, Nei Cândido, Emerson carolino e Carlos Rocha se reúnem para trazer o melhor do samba de raiz através da roda chamada Visão do Coração.

Sem prometer o quarteto entrega muita descontração e alegria da forma leve do samba. Com um repertório que vai Adoniram Barbosa a Zeca Pagodinho, passando por Paulinho da Viola e Vinícius de Moraes.

Bozó, Eli e amigos

Bozó, Eli e amigos é o nome de um show musicado em samba, em que os sambistas em questão se juntam para trazer um repertório muito agitado, que não deixa ninguém parado.

Sambakura

Apesar da maioria dos integrantes residir em Mirassol o grupo Sambakura já faz parte das noites boêmias de Rio Preto, propondo um samba de muita qualidade e energia.

Tendo nos vocal e violão o Luis Dillah, no cavaco, Montanha, o percussionista Mochila e o Tutti no pandeiro, o grupo se apresenta em festas diversas e bares da região.

Duplas sertanejas em Rio Preto

Rafa e Nando

Com mais de 10 anos de estrada a dupla Rafa e Nando embala festas em Rio Preto e Região. O repertório principal é de sertanejo, mas a dupla também apresenta outros estilos, como hits dos anos 80, entre outros.

Vitor e Gustavo

A dupla Vitor e Gustavo traz o sertanejo na sua essência, além de um repertório mais contemporâneo. Com CDs autorais já lançados os nomes são consolidados para o nicho.

Mila Menim

O principal nome do feminejo em Rio Preto é Mila Menin. Com sua voz potente e com muita personalidade a artista defende o estilo, sempre com a agenda cheia, pois se apresenta em muitas festas, além dos barzinhos da cidade.

Bares com música ao vivo em Rio Preto

Quem investe em música ao vivo em Rio Preto dificilmente tem casa vazia aos finais de semana, pois ela é um dos principais atrativos para o público da cidade.

Bares que oferecem além de bons serviços, atrações musicais ficam mais em evidência em relação aos que não possuem esse projeto. Afinal, a procura por diversão é grande na metrópole do interior de São Paulo.  

Opções de bares com música ao vivo em Rio Preto

Vila Dionísio
Farofa Butequim
Vila Aurora
A caverna Rio Preto
Toca da Coruja
Bar do Português
Chopperia São Paulo
Divino Gole
La cancha
Two Tone
Pouso e Decolagem
Bartolomeu JK
Bar Dom Pedro
Frei caneco
Água Doce Cachaçaria
Choppão Choperia
Pesqueiro Tô di Boa
Rancho do Cabeça
Parceria Bar e Espetaria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São José do Rio Preto - SP
Sobre o município
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias