A Escola Municipal Professora Olga Mallouk Lopes da Silva, localizada no bairro Jardim Simões, na Zona Norte de Rio Preto, quase em frente ao Shopping, foi invadida e roubada nesse final de semana. As aulas foram suspensas. As primeiras informações são de que os ladrões que invadiram a escola levaram o relógio de distribuição de energia elétrica, juntamente com toda a fiação.
Por este motivo a escola está sem energia elétrica e não possui gerador, de maneira que não há como os alunos, que retornaram ao ensino presenciais recentemente, participarem das aulas na escola. Sendo assim, pais e responsáveis foram comunicados sobre o ocorrido. No comunicado os educadores e administração da escola explicam o motivo da suspenção da aula nesta segunda-feira 929) e pedem que os alunos acompanhem a aula de forma remota, como ocorria antes do retorno das aulas presenciais.
Esta não é a primeira vez que a escola é roubada. Em 2017 um homem foi preso pela Guarda Municipal (GCM) ao tentar invadir a mesma escola. Em 2018, durante uma onda de roubos nas escolas públicas de Rio Preto, bandidos levaram uma mesa de som da escola Olga Marllouk, que ficou completamente bagunçada e com as portas arrombadas.
"É uma situação muito ruim, a gente fica inseguro de enviar os filhos para a escola, não tem segurança nem para proteger o patrimônio público. A escola fica tentando levantar verba com eventos tipo, "Festa do Sorvete", para conseguir melhorar alguma coisa pros alunos, e vem um bandido e rouba uma coisa que é das crianças? Que tipo de pessoa faz uma coisa dessas?", contou a mãe de um aluno que estuda na escola.
Até o momento não há previsão para o retorno das aulas presenciais.
Mín. 20° Máx. 34°