Assistidas pelo Instituto Bem-Vindo, Brenda e Yana, de 6 e 4 anos, ambas da Favela Marte, receberam bolsa integral de estudos na última semana.
A escola doadora pertence à ex-voluntária da Favela, Patrícia Maia, juntamente com sua sócia, Mariana Valli. Em negociação, que aconteceu mediante jantar, Jonas Freddi, coordenador de educação e cultura do Instituto.pediu uma bolsa para Patrícia, que aceitou, no dia seguinte ele foi surpreendido com a oferta de outra, além do espaço da escola para atividades bimestrais em que a escola irá custear todos os gastos.
"O primeiro dia de aula das crianças na escola foi muito emocionante. Teve apresentação de hip hop, ou seja, uma cultura da comunidade delas, as mães ficaram felizes", contou Jonas.
As meninas começaram a estudar na última segunda-feira, (7). Na ocasião, a escola convidou também os irmãos delas, Jader Cauê e Ítalo, para uma apresentação de hip hop, que foi dirigida por Janaina Esteves.
A primeira atividade na escola ocorrerá no dia 19 de agosto, data em que as crianças da Favela Marte participarão de atividades culturais, acadêmicas e receberão alimentação, tudo por conta da Escola Travessia.
Leia também: Festival Curta Campos do Jordão está com inscrições abertas para sua nona edição até o dia 20 de agosto.
Mín. 17° Máx. 24°