Dois grandes nomes do graffiti rio-pretense, Pecks e Degr, comandam neste sábado, 1º de julho, no Plaza Shopping, uma Oficina de Customização de Roupas inédita! Os artistas, que atualmente assinam a exposição “Mãe África”, no Espaço Plaza Cultural, irão ensinar técnicas de customização para personalizar peças por meio da pintura.
A oficina será realizada das 15h às 17h, no Espaço Plaza Cultural, segundo piso. Os participantes terão a oportunidade de aprender diferentes técnicas com a monitoria dos artistas. Para participar basta fazer a inscrição e trazer a peça de roupa que será customizada, que pode ser uma camiseta, jaqueta, calça, ou qualquer outra que o participante preferir.
As inscrições são limitadas e dão direito às tintas que serão utilizadas durante a oficina. Para mais informações, valores e inscrições, basta entrar em contato pelo WhatsApp (17) 99128-6905 ou 99178-8373. A oficina é apresentada pelo Trio DOM, formado pelos arquitetos Kedson Barbeiro e Deise Costa e pela Artista Plástica Regiane Spolon.
Wanderson José Sereni – Pecks é pioneiro em São José do Rio Preto na arte urbana Graffiti-Art. Com três décadas de experiência, o artista plástico tem por objetivo colorir espaços, lugares neutros, inacabados, destruídos pelo sol/chuva, sem vida, dentre as ruas, praças, casas, prédios e edifícios. Seus trabalhos transmitem mensagens de paz, liberdade, ecologia e esperança, além de temas que ressaltam a cultura brasileira e do interior paulista.
Edgar Andreatta - Degr iniciou seus estudos em arte de serigrafia na década de 80, em ateliês e oficinas do ABC Paulista. Com influência do grafismo e cultura urbana, desenvolveu no graffiti seu principal meio de expressão. Já trabalhou com inúmeros grafiteiros, entre eles Os Gêmeos, Nunca, Chorão, Profeta das Cores e Binha. Na pintura desenvolveu técnicas a óleo e acrílica, experimentando e mesclando meios como colagens, desenhos, estamparias, monotipias, etc.
Dia: 1º de julho
Horário: entre às 15h e 17h
Local: Espaço Plaza Cultural
Inscrição gratuita através do WhatsApp (17) 99128-6905 ou (17)99178-837
Leia também: “A população como um todo é prejudicada”, diz presidente do Conselho sobre falta de orçamento para cultura de Rio Preto.
Mín. 20° Máx. 34°