Promovida pelo Movimento Negro Unificado de Rio Preto (MNU), o Núcleu Negro da Unesp (NUPE), o coletivo VIDAS e Motirõ, a mesa de debate para discutir a legalização e descriminalização da maconha no municúpio, que acontecerá em 20 de junho, contará com a presença de médicos, enfermeiros, advogados, artistas, ativistas antiracismo, alunos, pessoas que fazem uso medicinal, usuários e sociedade civil em geral.
Com o tema “Legalização e descriminalização da cannabis - Uso medicinal, proibição, leis e informações”, a mesa redonda tem como objetivos o discurso de ideias amparadas em dados científicos, o impacto da proibição da maconha na sociedade e a opinião de quem possuir contrapontos acerca da questão.
Mesa Redonda sobre a legalização e descriminalização da maconha na Unesp
Dia: 20/06/2023 (terça-feira)
Horário: das 18h30 até 21h
Local: Unesp/Ibilce (auditório)
Em reunião realizada no dia 27 de maio, os organizadores da Marcha da Maconha Rio Preto redefiniram a data do evento, a Marcha estava prevista para junho, a nova definição colocou a data 5 de agosto para as atividades do vento que será um cortejo com intervenções artísticas. A reunião foi aberta, ela aconteceu na praça do bairro Jardim Maria Lúcia, que fica na Zona Norte de Rio preto. Participaram médicos, advogados, artistas, pacientes que necessitam da cannabis, estudantes, artistas e usuários.
O coletivo idealizado por Tiago Alves tem como principal objetivo reivindicar mudanças no artigo28 da Lei 11.343/2006, que prevê como crime "comprar, guardar ou portar drogas sem autorização para consumo próprio".
Leia também: Narrativas Pretas, máscaras brancas...
Mín. 13° Máx. 22°