Domingo, 22 de Maio de 2022
°

-

Anúncio
Notícias Agenda

Grupo teatral amazonense apresenta ópera infantojuvenil em São Jose do Rio Preto

Buia Teatro Company participa do projeto Sesi Viagem Teatral com a ópera “Cabelos Arrepiados”

13/05/2022 às 15h39 Atualizada em 13/05/2022 às 16h18
Por: Elis Bohrer Fonte: Servilha Comunicação
Compartilhe:
Grupo teatral amazonense apresenta ópera infantojuvenil em São Jose do Rio Preto. Foto: Renato Mangolin
Grupo teatral amazonense apresenta ópera infantojuvenil em São Jose do Rio Preto. Foto: Renato Mangolin

A Buia Teatro Company, grupo teatral amazonense, está percorrendo diversas cidades do país com sua ópera dedicada ao público infantojuvenil, "Cabelos Arrepiados". Depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, o grupo segue para o Estado de São Paulo e se apresenta em São José do Rio Preto neste final de semana.

Contemplado pelo Edital Sesi Viagem Teatral, o público poderá conferir o espetáculo gratuitamente nos dia 13,14, 20 e 21 de maio, no Teatro do SESI, em São José do Rio Preto (Avenida Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira), a partir das 15h. “É uma oportunidade única viajar com nossa trupe. É a primeira vez que uma opera para crianças do norte, produzida por um coletivo independente consegue esse feito. Não se trata apenas de apenas mais um espetáculo, e sim de criar oportunidades para que artistas do norte do país tenham visibilidades no Sul e Sudeste. O custo amazônico muitas das vezes (ou quase sempre), nos impede de circular com obras em outros territórios”, ressalta o diretor da peça, Tércio Silva.

Inspirado no universo sobrenatural de autores como Edgar Allan Poe, na cinematografia de Tim Burton e na estética de Edward Gorey, Cabelos Arrepiados conta a história de cinco crianças insones que tiveram seus sonhos roubados. Sem dormir, elas enfrentam os perigos gerados pelos maus pensamentos e sonhos ruins, ao mesmo tempo que refletem sobre valores importantes como amizade e união entre irmãos, o diálogo com os pais, hábitos de higiene pessoal e os perigos da destruição do meio ambiente e do consumismo. Nesta vibrante opereta, sonhos, fantasias, imaginação, perigos reais e hipotéticos, humor e soluções inusitadas deixam o público de cabelos arrepiados de alegria.  Cabelos Arrepiados conta com texto de Karen Acioly e direção do amazonense Tércio Silva. “Observei as crianças, que são antenas do que vivemos na sociedade. Percebi as crianças urbanas, conectadas, dormindo cada vez mais tarde e me perguntei: mas por que será? Quais angústias? Do que sentem medo”, conta a autora Karen Acioly, que é conhecida pelo seu talento único no teatro brasileiro e pela capacidade de criar observando e escutando o seu público-alvo.

Espetáculo Cabelos Arrepiados

Com classificação de 10 anos, fica em cartaz o espetáculo "Cabelos Arrepiados" de 13 a 21 de maio (sextas-feiras e sábados), às 15h, no Teatro do SESI (Avenida Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira – São José do Rio Preto). Os ingressos podem ser reservados pelo Meu Sesi e terá cota disponível na portaria do teatro 1h antes do espetáculo.

 Buia Teatro com a peça "Cabelos arrepiados em Rio Preto"

Peça: Cabelos Arrepiados
Temporada: 13,14, 20 e 21 de maio
Horário: 15h
Duração: 50 minutos
Classificação: 10 anos
Gênero: infantil
Local: Teatro do SESI (Avenida Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira – São José do Rio Preto). Reserva de ingressos pelo Meu Sesi e cota disponível na portaria do teatro 1h antes do espetáculo.

Ficha Técnica da apresentação "Cabelos Arrepiados"

Texto: Karen Acioly
Direção: Tércio Silva
Elenco: Maria Hagge, Jeferson Mariano, Davi Lopes, Magda Loiana, Gabriel Fontenele, Cleyton Diirr
Figurino: Maria Hagge
Cenário e Iluminação: Tércio Silva
Manipulação e confecção de bonecos: Cleyton Diirr
Trilha Sonora Original: Jeferson Mariano / Buia Teatro
Maquiagem e caracterização: O grupo
Preparação Corporal: Branco Souza
Cenotécnico: Célio Roberto
Projeto Gráfico: Dante
Técnico e operação de Luz: Orlando Schaider
Produção: Pedro de Freitas
Produção Geral e Realização: Buia Teatro
Fotos: Renato Mangolin

 Buia Teatro

O Buia Teatro foi fundado em 2015 pelo diretor e produtor amazonense Tércio Silva em parceria com a atriz Maria Hagge. A companhia vem se destacando no cenário das artes da cena em diálogo com a cidade de Manaus, a Região Norte e todo o Brasil. Diálogo esse, que tem se materializado através de projetos como a opera ‘Cabelos Arrepiados’ que já amealhou prêmios ao longo dos últimos dois anos, entre eles o prêmio de melhor figurino e trilha sonora original no Festival Nacional de Teatro de Varginha (MG).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
São José do Rio Preto - SP
Sobre o município
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias