Cinco corpos foram encontrados em Capitólio, após queda de parte de uma rocha sobre lanchas com turistas que passeavam no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, "há possibilidade de 20 desaparecidos". Mais de 20 pessoas são atendidas em hospitais da região, ainda não foi divulgada a situação clínica dos feridos.
As informações foram concedidas em uma coletiva de imprensa que aconteceu na tarde deste sábado, 8. Participam da coletiva, a coordenadora-adjunta da CEDEC, tenente-coronel Gracielle Rodrigues Santos, a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela, o comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo, o assessor de comunicação da PRF, Aristídes Júnior, o Presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente, Renato Brandão, e a chefe da Divisão de Medicina Legal do Interior, da PCMG, Dra. Marcela Sena Braga.
As buscas, no que se refere à mergulho, serão encerradas no período noturno e retomadas neste domingo, 9. Contudo, outros trabalhos continuarão sendo realizados. Até o momento nenhuma vítima foi identificada, segundo Edgard Estevo, do Corpo de Bombeiros, provavelmente ninguém portava documento de identidade no momento da tragédias, principalmente por se tratar de um lugar onde as pessoas usam trajes de banho.
Capitólio é uma cidade conhecida e muito visitada devido aos canyons. Durante a coletiva a Devesa Civil disse também que durante períodos chuvosos, as pessoas devem evitar lugares rochosos, como os lagos de Capitólio, por exemplo.
Mín. 20° Máx. 34°